As iniciativas que o Magazine Luiza está apresentando hoje ao mercado, no evento Expomagalu — de lançamento de maquininhas de cartão e medidas de incentivos para os lojistas do “marketplace” (shopping virtual) — são “ações sustentáveis” e não pautadas apenas pelo ganho de mercado, disse o presidente Frederico Trajano. “Não damos frete grátis, por exemplo, as medidas que tomamos estão dentro de uma sustentabilidade no longo prazo”, afirmou ele, durante a apresentação.
Sobre as maquininhas, são três modelos diferentes, o Magalu Pay Mini, o Magalu Pay Super e o Magalu Pay Smart. O primeiro modelo é o mais simples, e custará ao lojista R$ 199, o segundo, R$ 299 e o terceiro, R$ 499 (com funcionalidades de celular embutidos).
No evento virtual hoje, as maquininhas estão com descontos — a empresa diz que já há um subsídio para chegarem a esse preço no mercado.
“Nossa estratégia foi lançar um terceiro modelo [de maquininha] mais avançado, desenvolvido pela Stoq, companhia adquirida em 2020 [e especializada em soluções para pequenos varejistas]. Nesse modelo, o lojista consegue gerir estoque e ter um melhor controle de suas vendas. A intenção é que mesmo lojistas que não são nossos parceiros [no marketplace] possam utilizar a máquina e isso seja uma porta de entrada para digitalizarmos mais lojistas no varejo em geral, e possamos trazer mais sellers [lojistas] para a plataforma”, disse Robson Dantas, responsável pelo braço de fintech do Magazine.
O Mercado Livre oferece diferentes tipos de maquininhas aos lojistas há alguns anos. A Americanas, com a carteira Ame Digital, não oferece esse equipamento.
Conta para empresas
O Magazine também está apresentando hoje a conta para pessoa jurídica, sem cobrança de anuidade, e com acesso a linhas de crédito que vem sendo, inicialmente, ofertadas aos lojistas desde o fim de 2020, com recursos levantados numa linha de FDIC da empresa.
Há também diferentes incentivos sendo apresentados hoje no evento, e relativos com o movimento de vendas na plataforma. A empresa deu alguns exemplos hoje: se o lojista atingir R$ 10 mil em vendas e superar em 30% a venda do mês anterior, a companhia dá desconto na taxa de comissão.
Se o lojista vender 60% a mais tem desconto de dois pontos percentuais na comissão. Essa taxa é um percentual fixo sobre venda, a depender do produto ou da categoria, e é uma prática de todo o mercado.
“As nossas medidas de incentivo estão atreladas a volume dentro na nossa plataforma, dentro de uma visão de parceria, de ‘ganha-ganha’. É inconsistente tomar medidas sem planejamento, sem racionalidade, só para atrair seller [lojista]”, disse ele.
Trajano comentou a questão do atual ambiente econômico e político, com revisões de projeção de PIB pelos bancos.
“Nosso plano de investimentos continua porque temos uma visão de longo prazo e estamos com uma estrutura de caixa boa, equilibrada, fizemos um captação recentemente e temos R$ 10 bilhões em caixa líquido. Então não estamos preocupados com uma variação no cenário de um, dois meses”, disse ele.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
Magazine Luiza — Foto: Reprodução/Facebook
Magazine Luiza lança três maquininhas e conta pessoa jurídica - Valor Investe
Read More
No comments:
Post a Comment